Israel construirá 430 novas casas na Cisjordânia, segundo ONG
Jerusalém, 30 jan (EFE).- O governo de Israel abriu licitação pública nesta sexta-feira para a construção de 430 novas casas em assentamentos judaicos no território ocupado da Cisjordânia, segundo anunciou uma ONG que supervisiona a atividade colonizadora israelense.
“Pela primeira vez em meses, Israel publicou as licitações para 430 novas unidades em assentamentos da Cisjordânia”, afirmou por meio do Twitter o grupo “Terrestrial Jerusalem”.
A organização detalhou que o processo de construção abrange 112 casas na colônia de Adam, 156 em Elkana, 87 em Alfei Menashe e 84 em Kiryat Arba, e que “por enquanto” não inclui Jerusalém Oriental.
O organismo afirmou que nenhuma licitação poderia ter sido divulgada sem a aprovação do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e relacionou a decisão à proximidade das eleições previstas para 17 de março.
O porta-voz do governo Mark Reguev disse à Agência Efe que “não estava familiarizado com essa informação” e questionou a “seriedade” da ONG. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.