Israel está entre os países menos religiosos do mundo, aponta pesquisa

  • Por Agencia EFE
  • 21/04/2015 12h51

Jerusalém, 21 abr (EFE).- Israel está entre os países menos religiosos do mundo, de acordo com uma pesquisa internacional que revelou que 63% da população mundial se considera religiosa.

O levantamento feito pela Gallup International junto ao Worldwide Independent Network of Market Research colocou o Estado judeu entre os oito países menos religiosos do mundo, informou nesta terça-feira jornal econômico israelense “Globes”.

De acordo a pesquisa, realizada com 63.898 pessoas em 65 países, 57% dos entrevistados em Israel disseram que não ser religiosos; 8% responderam ser ateus convencidos; 30% se consideraram religiosos; e 5% não souberam ou se recusaram a responder.

Por outro lado, nos territórios palestinos da Cisjordânia e de Gaza, apenas 19% dos entrevistados responderam não ser religiosos.

A China lidera de longe a lista de países menos religiosos do mundo, com 61% dos entrevistados autoavaliados como ateus. A lista de países com maiores proporções de ateus continua com Hong Kong (34%); Japão (31%), República Tcheca (30%), e Espanha (20%).

Os mais religiosos são Tailândia, com 94% convictos sobre sua religiosidade; Armênia (93%); Bangladesh (93%); Georgia (93%); Marrocos (93%); Fiji (92%); e África do Sul (91%).

Na média mundial, 63% das pessoas afirmaram ser religiosas, enquanto 22% disseram não ser. Apenas 11% dos entrevistados se consideraram ateus. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.