Israel realiza novos bombardeios contra posições do regime sírio

  • Por Agencia EFE
  • 28/01/2015 07h47

Cairo, 28 jan (EFE).- A aviação israelense bombardeou na madrugada desta quarta-feira posições das forças do regime sírio na periferia da cidade de Al Quneitra, na Síria, na fronteira com as Colinas de Golã ocupadas por Israel, segundo informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

As posições do regime de Bashar al Assad atingidas foram um quartel e outras áreas próximas nos arredores de Al Quneitra. Não há informação sobre vítimas.

O exército israelense confirmou que sua Força Aérea atacou alvos militares sírios em resposta ao disparo de dois foguetes na terça-feira contra o lado da fronteira controlado por Israel.

Ontem, o exército israelense disparou 20 projéteis de artilharia contra posições no lado sírio das Colinas de Golã, também como resposta pelo lançamento de dois foguetes do território sírio, que caíram em zonas desabitadas nas proximidades do Monte Hermon, na parte da Colinas que Israel ocupa desde 1967.

Na semana passada, Israel aumentou suas forças nas fronteiras com o Líbano e a Síria, e reforçou as medidas de segurança em toda a zona, após atacar com avião não tripulado um comboio do grupo xiita libanês Hezbollah, que circulava pela parte síria das Colinas de Golã.

No ataque morreram seis membros do Hezbollah -entre eles um jovem oficial que era filho do ex-chefe de seu braço armado Imad Mughniye, assassinado em Damasco em 2008- e um general da Guarda Revolucionária iraniano.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu ontem que “quem brinca com fogo se queima”, e disse que “Israel considera muito sério o ataque procedente do território sírio”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.