Isralense fica levemente ferido após ter carro baleado na Cisjordânia
Jerusalém, 30 ago (EFE).- Um israelense ficou levemente ferido neste domingo, quando seu carro foi baleado por homens que estavam em outro veículo nas proximidades de Kdumin, um assentamento judaico situado no território ocupado da Cisjordânia.
Os serviços de emergência foram à região para atender o ferido, enquanto membros das forças armadas israelenses começaram a investigar o incidente, segundo comunicado do Exército de Israel.
O fato ocorreu em um cruzamento no distrito de Nablus, quando o israelense, de 46 anos, se dirigia à colônia de Kdumin. Após o veículo ser baleado, ele foi levado ao hospital de Kfar Saba.
O ataque de hoje, que ainda está sendo investigado, se soma a uma longa série de incidentes que elevaram a tensão entre israelenses e palestinos nos últimos meses, que ameaçam colocar a região em uma nova situação de conflito.
A ONU fez recentemente um pedido para evitar uma escalada da violência devido ao elevado número de conflitos registrados. Entre os mais graves estão o assassinato de um bebe palestino de 18 meses e de seu paí após um ataque com coquetéis molotov contra uma casa na aldeia de Duma, realizado por radicais judeus.
Neste ano, morreram cerca de 30 palestinos na Cisjordânia pelas mãos de soldados israelenses em diferentes circunstâncias, enquanto apenas três israelenses perderam a vida em ataques palestinos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.