Itália acredita que ser justo recomeçar negociações sobre acordo com a Grécia

  • Por Agencia EFE
  • 05/07/2015 17h25

Roma, 5 jul (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Itália, Paolo Gentiloni, afirmou neste domingo que é justo recomeçar a busca por um acordo com a Grécia após a divulgação dos primeiros resultados que mostram uma ampla vitória do “não” no referendo realizado hoje no país.

“Agora é justo recomeçar a buscar um acordo. Mas do labirinto grego não se sai com uma Europa frágil e sem crescimento”, analisou o chefe da diplomacia italiana em seu perfil no Twitter.

Gentiloni se pronunciou quando os resultados oficiais, com 50% dos votos apurados, apontam uma vitória sólida do “não” com 61,21% da preferência do eleitorado.

A imprensa italiana informou que o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, convocou o ministro da Economia e das Finanças, Pier Carlo Padoan, para avaliar o resultado do referendo grego e os possíveis impactos na economia do país.

O próprio Renzi antecipou, antes da realização da consulta popular em entrevista ao jornal “Il Messagerro”, que, independente do resultado, todos terão que voltar a negociar. E a primeira a saber disso, segundo o premiê italiano, seria a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.