Itália confirma que está socorrendo duas embarcações com cerca de 450 pessoas

  • Por EFE
  • 20/04/2015 11h34

Imigrantes sem documentação legal chegam a praia em Rodes EFE/Loukas Mastis Imigrantes sem documentação legal chegam a praia em Rodes

O presidente do governo italiano, Matteo Renzi, informou nesta segunda-feira que a Guarda Costeira italiana e de Malta estão tentando socorrer duas embarcações diante do litoral da Líbia e nas quais viajam cerca de 450 imigrantes.

Renzi explicou que nas duas embarcações, que deram alarme após ficarem à deriva a apenas 30 milhas do litoral da Líbia, viajavam cerca de 450 imigrantes (entre 100 e 150 na menor e 300 na maior).

O primeiro-ministro da Itália deu esta informação durante uma entrevista coletiva conjunta com o ministro maltês Joseph Muscat, com quem se reuniu hoje em Roma por causa do último naufrágio no Canal da Sicília onde acredita-se que entre 700 e 950 imigrantes morreram.

As informações de Renzi coincidem com a informação dada pelo escritório da Organização Internacional de Migrações (OIM), que recebeu hoje uma chamada de auxílio de uma embarcação na qual viajam cerca 300 pessoas a bordo.

Nem a OIM e nem as autoridades italianas falaram sobre a possibilidade que haver mortos ou de as embarcações terem naufragado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.