Itália informa fechamento temporário de Embaixada em Trípoli

  • Por Agencia EFE
  • 15/02/2015 14h08
  • BlueSky

Roma, 15 fev (EFE).- As autoridades italianas anunciaram neste domingo o fechamento temporário de sua Embaixada em Trípoli “pela piora das condições de segurança” na Líbia e repatriou os funcionários via marítima, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores.

Os serviços essenciais serão “garantidos”, conforme o explicado em comunicado divulgado. O ministro italiano das Relações Exteriores, Paolo Gentiloni, declarou que o fechamento da representação na Líbia “era necessário pela deterioração da situação na Líbia”.

Ao longo das últimas semanas, o governo italiano havia lembrado a seus cidadãos a recomendação de abandonar temporariamente o território líbio devido à “crescente instabilidade” no território.

Gentiloni acrescentou em declarações ao canal de televisão “Sky24” que a Itália “mantém a cooperação com a comunidade internacional para combater o terrorismo e reconstruir um estado unitário e inclusivo na Líbia, sobre a base do acordo negociado pelo enviado especial da ONU”, o espanhol Bernardino León. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.