Itália recebe imigrantes salvos e prevê chegada de mais grupos
Roma, 2 ago (EFE).- Um grupo com mais de 500 imigrantes resgatados nos últimos dias no Mar Mediterrâneo desembarcou neste domingo na cidade italiana de Taranto e outro com mais de 400 pessoas chegou a Cagliari, números que se somam aos 780 imigrantes salvos ontem perto do litoral da Líbia.
No começo da manhã de hoje, um grupo de 550 imigrantes que tinham sido resgatados por uma embarcação da Marinha alemã chegou a Taranto, enquanto durante a madrugada terminou o desembarque de 435 pessoas salvas pela Guarda Costeira italiana em Cagliari, segundo confirmaram à Agencia Efe as autoridades locais.
A Guarda Costeira explicou que nos últimos dias foram socorridos 3.917 imigrantes no mar: 887 pessoas foram auxiliadas no dia 30 de julho, 1,23 mil em 31 de julho e 1,8 mil em 1º de agosto, em operações de salvamento no Mediterrâneo.
O bom tempo permitiu que o êxodo do norte da África rumo à Itália, país que serve de ponte para a Europa, se intensificasse e nas próximas horas os portos italianos esperam receber mais imigrantes.
Está prevista para a tarde de segunda-feira a chegada ao país dos 780 imigrantes resgatados ontem a 30 milhas do litoral da Líbia. Os imigrantes estavam a bordo de quatro lanchas e uma barca, na qual foram encontrados cinco corpos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.