Itália recebe primeiro paciente com ebola
Roma, 25 nov (EFE).- A Itália recebeu nesta terça-feira seu primeiro paciente infectado pelo vírus do ebola, um médico que trabalhava em Serra Leoa e que chegou a Roma de madrugada para ser internado em um hospital especializado em patologias infecciosas.
O paciente, um médico da ONG Emergency, chegou às 6h (3h em Brasília) à base aérea de Pratica di Mare, 30 quilômetros ao sul da capital, a bordo de um Boeing KC-767 do exército equipado para este tipo de situação. Durante as seis horas e meia do trajeto, ele viajou acompanhado por uma equipe de 25 pessoas, entre médicos, enfermeiros e membros da aeronáutica, informou a imprensa local.
Ele foi recebido na pista da base aérea por uma ambulância isolada e levado ao Hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma. Este unidade de saúde conta com 15 quartos de biocontenção e é especializada em febres hemorrágicas.
O médico, de 50 anos, teve a confirmação da infecção ontem. Segundo a ministra da Saúde, Beatrice Lorenzin, ele está “bem”.
Os meios de comunicação revelam hoje que o paciente tem dois filhos e que atuou em várias missões humanitárias na África Ocidental e no Iraque.
O Ministério da Saúde italiano informará sobre o seu estado em entrevista coletiva convocada para às 12h30 (9h30 em Brasília). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.