Itália recupera 47 passageiros dos 467 do barco que pegou fogo
Roma, 28 dez (EFE).- As autoridades italianas recuperaram 47 pessoas das 478 que estavam a bordo do ferry italiano que pegou fogo neste domingo quando se dirigia da cidade grega de Patras para Ancona, na Itália.
A marinha militar italiana informou que por enquanto não há feridos.
Das 47 pessoas resgatadas, 40 deixaram a embarcação em uma balsa de salvamento, e os outros sete foram retirados pelos helicópteros enviados pela Itália à área do acidente.
O ministro das Relações Exteriores e de Cooperação Internacional, Paolo Gentiloni, teve uma conversa telefônica com seu colega grego, Evangelos Venizelos, na qual compartilharam a inquietação sobre o fato, informou o Ministério italiano em comunicado.
Os líderes reafirmaram seu compromisso de acompanhar de perto a evolução do acontecimento, “mantendo um estreito contato e coordenando o trabalho das respectivas missões diplomáticas”.
O fogo começou por volta das 4h (meia-noite em Brasília) por motivos ainda desconhecidos na garagem da embarcação “Norman Atlantic”, onde havia 222 veículos, a 45 milhas náuticas da ilha de Corfu e a 22 milhas do litoral italiano.
O barco tinha partido às 13h30 (de Brasília) de Patras com destino à Itália através de Igumenitsa, com 467 pessoas a bordo, 411 passageiros e 56 tripulantes. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.