Itália recupera outros 112 imigrantes a 50 milhas do nordeste de Trípoli

  • Por Agencia EFE
  • 21/04/2015 17h33

Roma, 21 abr (EFE).- A guarda costeira italiana informou nesta terça-feira do resgate de outros 112 imigrantes que navegavam rumo à Itália a bordo de um bote inflável que se encontrava em situação de perigo a 50 milhas do nordeste de Trípoli.

Os agentes italianos explicaram que não houve vítimas no incidente e que estes resgatados, todos homens, foram transferidos a uma embarcação que lhes levará a um porto ainda não definido.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, foi um helicóptero da marinha militar o que alertou do perigo que corria esta bote inflável, motivo pelo qual a guarda costeira enviou ao local uma de suas embarcações que iniciou imediatamente os trabalhos de resgate.

A chegada de balsas com imigrantes é incessante nos últimos dias devido ao bom tempo e espera-se que amanhã cheguem ao porto de Salerno, no sul do país, um grupo de 545 imigrantes socorridos nas últimas horas.

Além disso, a guarda costeira recuperou hoje outros 446 imigrantes a 80 milhas do litoral da Calábria (sul), enquanto ontem salvaram 638 imigrantes em seis operações de socorro diferentes.

O Alto Comissariado das Nações Unidas (Acnur) declarou recentemente que até o momento mais de 35.000 solicitantes de asilo e imigrantes buscaram refúgio na Europa atravessando o mar e 1.650 morreram na tentativa.

No ano passado, 290.000 emigrantes imigrantes ilegais cruzaram o Mediterrâneo, dos quais 3.500 morreram na tentativa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.