Itamaraty nega que brasileiro esteja entre vítimas de ataque em Túnis

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2015 20h53

Brasília, 18 mar (EFE).- Em comunicado emitido na noite desta quarta-feira, o Itamaraty negou que haja um brasileiro entre as vítimas do ataque cometido por homens armados em Túnis, no qual morreram pelo menos 17 turistas estrangeiros.

O Ministério das Relações Exteriores afirmou que ainda há corpos não identificados, mas descartou que brasileiros estejam entre os mortos e feridos que portavam algum documento no momento do incidente.

Em comunicado anterior, o governo condenou “com veemência o covarde atentado” perpetrado no Museu do Bardo e elogiou o “admirável processo de transição democrática” realizado na Tunísia.

O primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid, corrigiu para 17 o número de turistas de sete nacionalidades diferentes que morreram em no ataque, revisando a informação divulgada pela imprensa estatal.

Em pronunciamento em rede de televisão nacional, o chefe do governo disse que morreram no atentado perto da sede do Parlamento do país quatro italianos, um francês, dois colombianos, cinco japoneses, um polonês, um australiano e dois espanhóis, além de uma vítima ainda não identificada. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.