Itamaraty nega que brasileiro esteja entre vítimas de ataque em Túnis
Brasília, 18 mar (EFE).- Em comunicado emitido na noite desta quarta-feira, o Itamaraty negou que haja um brasileiro entre as vítimas do ataque cometido por homens armados em Túnis, no qual morreram pelo menos 17 turistas estrangeiros.
O Ministério das Relações Exteriores afirmou que ainda há corpos não identificados, mas descartou que brasileiros estejam entre os mortos e feridos que portavam algum documento no momento do incidente.
Em comunicado anterior, o governo condenou “com veemência o covarde atentado” perpetrado no Museu do Bardo e elogiou o “admirável processo de transição democrática” realizado na Tunísia.
O primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid, corrigiu para 17 o número de turistas de sete nacionalidades diferentes que morreram em no ataque, revisando a informação divulgada pela imprensa estatal.
Em pronunciamento em rede de televisão nacional, o chefe do governo disse que morreram no atentado perto da sede do Parlamento do país quatro italianos, um francês, dois colombianos, cinco japoneses, um polonês, um australiano e dois espanhóis, além de uma vítima ainda não identificada. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.