Jeb Bush se diz ofendido com cometários sobre imigração de Trump

  • Por Agencia EFE
  • 04/07/2015 19h25

Washington, 4 jul (EFE).- O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Jeb Bush disse neste sábado que se sentiu ofendido pelos comentários sobre imigração ilegal feitos por Donald Trump, rival nas primárias do partido

Bush, cuja esposa é mexicana, se mostrou indignado pelas polêmicas declarações do magnata americano, que durante a apresentação de sua candidatura fez duras críticas aos imigrantes procedentes do México e propôs a construção de um grande muro na fronteira entre os dois países.

“Esse tipo de comentário extraordinariamente feio não reflete o partido republicano”, disse Bush após participar de um desfile pelo Dia da Independência dos EUA no estado de New Hampshire, informou o jornal “The New York Times”.

“(Trump) não é um homem estúpido, portanto não creio que ele pense que todos os mexicanos que cruzam a fronteira são violentos. Está fazendo isso para inflamar, incitar e atrair a atenção, que parece ser uma estratégia de sua campanha”, acrescentou o ex-governador da Flórida.

Bush, favorito nas primárias republicanas para as eleições presidenciais de 2016, afirmou que ficou pessoalmente ofendido pelos comentários de Trump por sua esposa ser mexicana.

“Certamente. E muitas outras pessoas também tomaram como uma ofensa pessoal”, indicou o pré-candidato, irmão do ex-presidente George W.Bush (2001-2009) e filho de George Bush, que governou os EUA entre 1989 e 1993. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.