Jerson Kelman afirma que, nas condições atuais, SP não terá rodízio de água
O presidente da Sabesp, Jerson Kelman participou na tarde desta quarta-feira (25) de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores e foi questionado sobre o racionamento de água. Ele afirmou que, nas condições atuais, São Paulo não terá rodízio.
“A minha percepção é que não será necessário fazer rodízio. Levando em consideração a atual situação, a quantidade de água em estoque, cenários pessimistas de quanta água chegará nos vários sistemas produtores e levando ainda em consideração o cronograma de obras, fazendo as contas, chego a conclusão que não será necessário o rodízio”, disse o presidente da Sabesp.
No entanto, Kelman não deixa certa a inexistência do rodízio: “não estou afirmando que não terá rodízio, pois o cronograma pode atrasar e o cenário pode ser pior do que estou imaginando”.
Ele ainda confirmou que enviou um ofício para a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo). A Sabesp quer autorização para que no mês de abril, na discussão tarifária, o reajuste esteja acima da inflação. De acordo com o presidente, tal reajuste ajudaria a empresa no momento delicado com os investimentos para amenizar a crise hídrica.
*Ouça o áudio completo acima
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.