Jerusalém Oriental vive noite de distúrbios entre palestinos e polícia

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2014 19h55
  • BlueSky

Jerusalém, 7 jul (EFE).- O bairro de Saufat, em Jerusalém Oriental, viveu nesta noite de segunda-feira intensos enfrentamentos entre grupos de jovens palestinos e forças de segurança israelenses.

Saufat vem sendo cenário de distúrbios desde quarta-feira passada, quando Mohamad Abu Jedeir, um adolescente palestino morador do bairro, foi raptado no local e encontrado morto em uma floresta de Jerusalém.

Pouco antes da meia-noite, os jovens levantaram barricadas e lançaram pedras, garrafas e coquetéis molotov contra soldados da guarda de fronteiras, que responderam com tiros, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.

Até o momento não há registro de vítimas em nenhum dos dois lados. No domingo, a polícia israelense revelou que prendeu seis israelenses suspeitos de envolvimento com o assassinato.

Três deles confessaram sua participação em um crime que aparentemente está relacionado com uma vingança pela morte de três jovens israelenses desaparecidos em 12 de junho na Cisjordânia ocupada.

Os choques desta noite coincidem com uma intensificação dos enfrentamentos entre o exército israelense e o movimento islamita Hamas em Gaza.

A organização islamita é acusada por Israel pelo assassinato dos três estudantes -dois deles menores de idade- na Cisjordânia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.