Jihadistas dizem ter derrubado avião do regime no leste da Síria

  • Por Agencia EFE
  • 18/01/2015 10h07
  • BlueSky

Cairo, 18 jan (EFE).- O Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, assinalou que derrubou nas últimas horas um avião de carga das forças do regime sírio na província setentrional de Idlib.

O grupo jihadista explicou em uma breve nota em sua conta no Twitter, ainda não confirmada , que o aparelho foi atacado quando sobrevoava o aeroporto militar de Abu al ++Duhur++, controlado pelas forças governamentais e assediado por combatentes do Frente al Nusra.

Além disso, acrescentou que o avião, modelo Ilyushin de fabricação russa, estava carregado com munição, alimentos e água.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou hoje que um avião de carga do regime caiu perto da cidade de Al Shajir, nos arredores do aeroporto.

O grupo, com uma ampla rede de ativistas, desconhece o destino da tripulação e das pessoas que estavam a bordo .

O aeroporto militar de Abu al Duhur é alvo da investida nos dois anos dos jihadistas do Frente al Nusra, que realizou nas últimas semanas mais avanços em seus arredores.

O Observatório informou também que pelo menos oito soldados do regime e milicianos morreram em choques com o grupo curdo Unidades da Proteção do Povo, que perdeu seis de seus combatentes perto da zona de Al Gazal, na província de Al Hasaka. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.