Jihadistas dizem ter derrubado avião do regime no leste da Síria
Cairo, 18 jan (EFE).- O Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, assinalou que derrubou nas últimas horas um avião de carga das forças do regime sírio na província setentrional de Idlib.
O grupo jihadista explicou em uma breve nota em sua conta no Twitter, ainda não confirmada , que o aparelho foi atacado quando sobrevoava o aeroporto militar de Abu al ++Duhur++, controlado pelas forças governamentais e assediado por combatentes do Frente al Nusra.
Além disso, acrescentou que o avião, modelo Ilyushin de fabricação russa, estava carregado com munição, alimentos e água.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou hoje que um avião de carga do regime caiu perto da cidade de Al Shajir, nos arredores do aeroporto.
O grupo, com uma ampla rede de ativistas, desconhece o destino da tripulação e das pessoas que estavam a bordo .
O aeroporto militar de Abu al Duhur é alvo da investida nos dois anos dos jihadistas do Frente al Nusra, que realizou nas últimas semanas mais avanços em seus arredores.
O Observatório informou também que pelo menos oito soldados do regime e milicianos morreram em choques com o grupo curdo Unidades da Proteção do Povo, que perdeu seis de seus combatentes perto da zona de Al Gazal, na província de Al Hasaka. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.