Jihadistas do Estado Islâmico decapitam mais um soldado libanês

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2014 15h44

Beirute, 6 set (EFE).- O grupo jihadista Estado islâmico (EI) decapitou neste sábado mais um soldado libanês, integrante de um grupo que é mantido em cativeiro pelos extremistas desde agosto, informou a imprensa libanesa.

Em comunicado enviado à agência turca “Anatólia” e que foi repercutido pelos meios libaneses, o grupo jihadista garantiu que tomou essa decisão porque “o militar tentou fugir e atirou contra os combatentes”.

A imprensa libanesa afirmou que se trata do militar Abbas Medlej, original da cidade de Baalbeck, localizada no vale oriental do Bekaa.

A conta da rede jihadista Tripoli Sham no Twitter exibiu uma imagem da cabeça do soldado depois da decapitação, segundo a imprensa libanesa.

Esse ato terrorista acontece no momento em que uma delegação do Catar tenta fazer a mediação para obter a libertação dos soldados e policiais que foram tomados como reféns no mês passado pelos jihadistas do EI, da Frente al Nusra e de outros grupos extremistas na região de Arsal, na fronteira com a Síria, onde enfrentaram o Exército libanês.

Também ocorre depois que três soldados sequestrados pediram aos seus familiares que se mobilizassem para conseguir sua libertação. Além disso, os soldados pediram que o grupo xiita libanês Hezbollah retirasse seus combatentes da Síria, onde lutam ao lado das tropas do presidente sírio, Bashar al Assad.

Segundo a emissora “A Voz do Líbano”, os jihadistas exigem a libertação de 400 prisioneiros extremistas e o pagamento de US$ 5 milhões para libertar os reféns.

No dia 1º de setembro, o EI devolveu os restos mortais de outro soldado assassinado, Ali al Sayed, que foi enterrado na região de Akkar. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.