Jihadistas executam 10 civis, incluindo 4 menores, no norte da Síria
Beirute, 29 mai (EFE).- Pelo menos dez civis, entre eles quatro menores, foram executados nesta quinta-feira por integrantes do grupo radical Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) na cidade de Al Talilía, situada na província setentrional de Al Hasaka, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
De acordo com a fonte, além dos menores, há duas mulheres e quatro homens entre os condenados, enquanto os motivos das execuções não foram esclarecidos pelos jihadistas.
Esta informação não pôde ser apurada de forma independente devido às restrições impostas pelo regime e opositores aos jornalistas.
A cidade de Al Talilía se encontra nas proximidades da cidade de Ras Ain, onde foram registrados hoje novos confrontos entre o EIIL e milicianos das chamadas Unidades de Proteção do povo Curdo.
Os curdos representam 9% dos habitantes da Síria e vivem, sobretudo, em Al Hasaka e nas regiões de Afrin e Ain al Arab, também conhecida como Kobani, em Aleppo.
Desde o início no conflito, em março de 2011, mais de 162 mil pessoas morreram na Síria, segundo os números do Observatório. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.