Jihadistas executam 10 civis, incluindo 4 menores, no norte da Síria

  • Por Agencia EFE
  • 29/05/2014 10h54

Beirute, 29 mai (EFE).- Pelo menos dez civis, entre eles quatro menores, foram executados nesta quinta-feira por integrantes do grupo radical Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) na cidade de Al Talilía, situada na província setentrional de Al Hasaka, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

De acordo com a fonte, além dos menores, há duas mulheres e quatro homens entre os condenados, enquanto os motivos das execuções não foram esclarecidos pelos jihadistas.

Esta informação não pôde ser apurada de forma independente devido às restrições impostas pelo regime e opositores aos jornalistas.

A cidade de Al Talilía se encontra nas proximidades da cidade de Ras Ain, onde foram registrados hoje novos confrontos entre o EIIL e milicianos das chamadas Unidades de Proteção do povo Curdo.

Os curdos representam 9% dos habitantes da Síria e vivem, sobretudo, em Al Hasaka e nas regiões de Afrin e Ain al Arab, também conhecida como Kobani, em Aleppo.

Desde o início no conflito, em março de 2011, mais de 162 mil pessoas morreram na Síria, segundo os números do Observatório. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.