Jilmar Tatto atribui redução de velocidade em grandes vias a diminuição de número de acidentes fatais

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2015 17h54
SÃO PAULO, SP - 03.05.2011: TRÂNSITO/SP - Trânsito congestionado na marginal Pinheiros, altura da Ponte Cidade Universitária, na zona oeste da capital paulista, no começo da noite desta terça-feira. (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress) Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress Polícia reforça patrulhamento na Marginal Pinheiros após arrastão

Após seis anos, número de acidentes fatais no trânsito em São Paulo volta a subir e CET quer reduzir velocidades nas Marginais do Tietê e Pinheiros. Foram registrados 1.195 ocorrências em 2014 contra 1.114 no ano anterior, um aumento de 7,2%.

Os pedestres respondem por 538 óbitos, o que corresponde a quase metade do mesmo período do ano passado.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, este aumento no número de acidentes está relacionado com o excesso de velocidade, principalmente durante as noites e madrugadas e especificamente durante os finais de semana.

“A redução das velocidades dos veículos, nós consideramos como principal e isso baseado do que já foi feito na cidade e em experiências internacionais. Na medida em que você reduz a velocidade, você diminui os acidentes fatais e quanto menos velocidade, mesmo quando se tem um acidnete ele é menos grave. O Grande eixo da nossa ação é a redução de velocidade, o segundo é a fiscalização. Você ter um programa de fiscalização, que aqui é aleatória”, explicou Jilmar Tatto.

De acordo com o secretário, a fiscalização está sendo feita não apenas por radares, mas também por agentes. O número de radares na cidade hoje é de 843, enquanto no ano passado eram de 547.

Entre as vias que deverão ter a velocidade reduzida estão as Marginais do Rio Tietê e Pinheiros, além da Av. Jacu Pêssego. Há uma expectativa de que essa mudança de velocidade ocorra no mês de junho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.