Jogo eletrônico ensina combate à dengue

  • Por Agencia Brasil
  • 11/06/2014 10h14

Objetivo do jogo é que a criança tome consciência da necessidade de combater a dengue (Reprodução/ Ludo Educativo)

Novos gráficos, cenários e desafios estão presentes na versão atualizada do jogo eletrônico Contra a Dengue 2: Na Cidade. O projeto, realizado pelo grupo de desenvolvimento de jogos Ludo Educativo teve a adição de dois mecanismos, incrementando o layout das 15 fases. 

Na nova versão, a protagonista Sofia, de 7 anos, aventura-se para combater os focos da dengue e acabar com os mosquitos transmissores da doença. Cobrir pneus com uma lona, colocar o saco de lixo no cesto e areia nos vasos para não acumular água são algumas das tarefas que devem ser feitas antes de se cruzar a porta e chegar ao próximo nível, onde mosquitos ainda maiores a esperam.

Segundo o desenvolvedor Gabriel Lima, ajustes foram feitos para enriquecer a experiência do jogador. ““O jogo agora contém fases mais curtas, com mais variedade de obstáculos a serem vencidos. Os chefes de fase também foram revistos, tendo seus estágios sutilmente modificados”, explica. O ambiente mais desafiador e diversificado do game, informa Gabriel, deve ser desbravado com raciocínio lógico e agilidade.

O objetivo do jogo eletrônico é que a criança tome consciência da necessidade de se combater a dengue, além de aprender as melhores práticas e tomar atitudes dentro e fora de casa, tudo de uma maneira divertida e descontraída. Quer experimentar? Jogue aqui

* Com informações da Agência Fapesp

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.