John Kerry viajará para Seul, Pequim, Jacarta e Abu Dhabi

  • Por Agencia EFE
  • 09/02/2014 23h02

Washington, 9 fev (EFE).- O chefe da diplomacia americana, John Kerry, viajará entre os dias 13 e 19 deste mês a Seul, Pequim, Jacarta e Abu Dhabi no qual representa sua quinta viagem à Ásia no último ano, informou neste domingo o Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O titular das Relações Exteriores americano abordará durante sua viagem uma série de assuntos bilaterais, regionais e globais, segundo o Departamento de Estado em comunicado.

O secretário de Estado deve se reunir em Seul com altos funcionários do Governo, com quem abordará formas de estender a cooperação em assuntos regionais e globais, assim como a manutenção das atuações coordenada sobre a Coreia do Norte.

Durante sua escala em Pequim, Kerry transmitirá a mensagem de que os EUA estão comprometidos com a busca de uma relação “positiva, cooperativa e ampla”.

O chefe da diplomacia americana insistirá, além disso, na importância da colaboração com Pequim em temas como a mudança climática e as energias renováveis.

Durante sua passagem por Jacarta, reiterará que os EUA avaliam a crescente liderança da Indonésia em assuntos globais e a intenção de Washington de continuar colaborando com o país em temas como mudança climática, segurança, democracia, integração regional e direitos humanos.

Em Abu Dhabi, abordará temas regionais e bilaterais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.