John Kerry visita mesquita de Istiqlal, 3ª maior do mundo

  • Por Agencia EFE
  • 16/02/2014 06h02

Bangcoc, 16 fev (EFE).- O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, visitou neste domingo a mesquita de Istiqlal, a terceira maior do mundo depois de Meca e Medina, em seu primeiro dia da visita à Indonésia.

“É muito bonita. É um lugar extraordinário. A maior mesquita da Ásia e a terceira maior do mundo, e um lugar muito notável de oração”, comentou Kerry durante o percurso, segundo o Departamento de Estado.

“Sinto-me um privilegiado por estar aqui”, declarou o chefe da diplomacia americana.

A mesquita, com capacidade para 120 mil pessoas, começou a ser construída no coração de Jacarta no último período da Presidência de Sukarno, em 1961, e foi inaugurada em 1978, quando Suharto estava há 11 anos na chefia de Estado.

O local conta com sete entradas e um minarete de 96,7 metros de altura.

Kerry chegou ontem à noite à Indonésia para uma visita de dois dias na qual, além de abordar a agenda bilateral, falará da mudança climática e de temas de segurança regional, entre outras coisas.

Kerry termina na segunda-feira visita e viajará para os Emirados Árabes Unidos antes de retornar a Washington, a última escala de uma viagem por quatro países que começou na Coreia do Sul e continuou na China. EFE

zm/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.