Jordânia condena “horrível massacre” cometido por Israel em Gaza
Amã, 20 jul (EFE).- O governo da Jordânia condenou o “horrível massacre” cometido neste domingo por Israel em Gaza, onde os bombardeios israelenses deixaram quase uma centena de mortos e mais de 200 feridos.
A agência oficial de notícias, “Petra”, citou o executivo jordaniano que “condena a contínua agressão flagrante na Faixa de Gaza e o bombardeio aleatório de Israel” na região.
Segundo a agência, o governo jordaniano recebeu também um relatório do ministro das Relações Exteriores, Nasser Yudeh, sobre a situação na Faixa de Gaza e os contatos realizados com o Egito, a Autoridade Nacional Palestina, os Estados Unidos, as Nações Unidas, e líderes da região e do mundo em busca de alcançar um cessar-fogo imediato.
Além disso, também hoje, o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Araby, qualificou a ofensiva israelense de “crime de guerra”, e o presidente do Iêmen, Abdo Rabbo Mansour Hadi, condenou “todos os atos selvagens e crimes” do exército israelense na Faixa de Gaza.
Desde que a ofensiva israelense na faixa começou, em 8 de julho, o número de mortos já passou dos 430 no lado palestino, a maioria de civis, enquanto do lado israelense foram mortos 18 soldados e dois civis. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.