Jornais da Colômbia se unem para enviar papel aos jornais venezuelanos

  • Por Agencia EFE
  • 01/04/2014 13h45

Caracas, 1 abr (EFE).- A Associação Colombiana de Editores de Jornais e Noticiários (Andiarios) enviou uma carga de papel para três jornais venezuelanos como parte de seu projeto “Todos somos Venezuela”, informou nesta terça-feira o jornal “El Nacional”.

A carga é escoltada por uma equipe de três jornalistas dos veículos colombianos “Colprensa”, “El Colombiano” e “El Tiempo” durante todo o trajeto do Zulia até Barquisimeto e depois até Caracas, nos escritórios do “El Nacional”.

A Andiarios informou em comunicado que ontem “foram carregadas 52 toneladas de papel” que serão entregues aos jornais “El Nacional”, “El Impulso” e “El Nuevo País” da Venezuela.

Um grupo de jornalistas também acompanha a carga em representação dos rotativos venezuelanos.

“El Nacional” lembrou que o projeto completa 23 dias de cobertura na página Todos Somos Venezuela, onde todos os membros publicam informação sobre a situação do país que depois é divulgada nos jornais impressos da América Latina.

O objetivo dessa iniciativa é chamar a atenção para a deterioração da liberdade de expressão na Venezuela com a eliminação de emissoras e frequências, assim como a saída de meios internacionais e a falta de papel para os rotativos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.