Jornal da Igreja Católica critica capa do jornal Charlie Hebdo

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2016 11h18

Homem lê edição especial do Charlie Hebdo de um ano após os atentados ao jornal satírico que deixou 12 mortos na Praça da República EFE/Ian Langsdon Homem lê edição especial do Charlie Hebdo de um ano após os atentados ao jornal satírico que deixou 12 mortos em 7 de janeiro de 2014

Jornal do Vaticano critica capa do semanário satírico francês Charlie Hebdo, que traz um desenho de Deus com um fuzil Kalashnikov. A edição marca o primeiro ano do ataque à redação da revista por militantes islâmicos que terminou com 12 mortos em janeiro de 2015.

A charge mostra uma figura de Deus com sangue nas mãos e um fuzil com os seguintes dizeres:”Um ano depois, o assassino continua solto”.

O jornal L´Osserbatore Romano classificou a imagem como lastimável e um desrespeito aos verdadeiros seguidores de todas as crenças.

Em um breve comentário, o informativo diz que o semanário francês mais uma vez esquece aquilo que os líderes de todas as fés tem pedido há anos: a rejeição à violência em nome da religião e que usar o nome de Deus para justificar o ódio é uma blasfêmia genuína.

Segundo o veículo católico, a atitude do semanário expõe o triste paradoxo de um mundo cada vez mais sensível em relação a ser politicamente correto ao ponto de ser ridículo… mas não quer reconhecer ou respeitar a fé de quem acredita em Deus, independentemente de sua religião.

Com Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.