Jornalista e cinegrafista são mortos a tiros durante transmissão ao vivo

  • Por Agencia EFE
  • 26/08/2015 12h20
  • BlueSky

(Acrescenta detalhes sobre o fato)

Washington, 26 ago (EFE).- Um homem armado matou nesta quarta-feira a jornalista Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward da emissora afiliada “WDBJ-TV”, de Roanoke, da rede “CBS” do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, enquanto faziam uma transmissão ao vivo, informou a própria rede de TV.

A jornalista Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, da emissora “WDBJ-TV” de Roanoke morreram após serem atingidos por tiros disparados por um desconhecido.

Por ora, ainda não se sabe os motivos do crime, que aconteceu por volta das às 6h46 local (7h46, em Brasília).

O ataque, divulgado pela internet e pelas redes de televisão americanas, aconteceu na zona comercial de Bridwater, na população rural de Moneta (Virgínia), que foi isolada por agentes da polícia dos condados vizinhos.

Nas imagens, a repórter é vista fazendo uma entrevista para um programa matinal quando os disparos são ouvidos. A câmera cai no chão e começam a ser ouvidos gritos, até que a transmissão é interrompida e retorna ao estúdio, com a âncora sem saber como reagir.

Em uma breve sequência, parece que o cinegrafista conseguiu fazer uma imagem do atacante.

Segundo a emissora, Alison Parker, natural da Virgínia, tinha 24 anos, e Adam Ward trabalhava para a emissora desde 2011 e tinha 27.

A polícia do condado de Franklin informou que no ataque outra pessoa ficou ferida, mas ainda não há informações sobre ela e seu estado de saúde.

As autoridades fazem uma busca pela zona para deter o autor do crime.

O diretor da emissora, Jeffrey A. Marks, declarou à rede de televisão “CNN” que não tem conhecimento se as vítimas já haviam sido ameaçadas.

O local do ataque, no sudoeste da Virgínia, não é conhecido por ser uma zona com um índice criminal particularmente alto, e está a cerca de 40 quilômetros da população de Roanoke, onde tem sua sede a “WDBJ-TV”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.