Jovem americano pode bater novo recorde por voo ao redor do mundo
Washington, 15 jul (EFE).- Matt Guthmiller, de 19 anos, está prestes a se tornar o americano mais jovem a percorrer o mundo em uma aeronave após aterrissar na madrugada desta terça-feira na cidade de El Cajón, na Califórnia (EUA).
Conforme relatou em seu blog, após uma travessia de 159 horas de voo que o levou a visitar 14 países, entre eles Itália, Grécia, Egito, Índia, Filipinas e Austrália, seu feito está sendo considerado para inclusão no Guinness recorde. O jovem de Dakota do Sul é aluno do Massachusetts Institute of Technology (MIT), e partiu em 31 de maio a bordo de um avião monoplano, modelo Beechcraft Bonanza A36.
Durante a travessia de 46.670 quilômetros, o jovem mantinha contato com os pais por telefone via satélite e através de postagens no Facebook e no Twitter.
“Estamos te vendo à medida que se aproxima da Califórnia. Bom trabalho. Desejamos uma chegada segura”, disse a mãe, minutos antes da aterrissagem final no aeroporto Gillespie Field em San Diego.
Por ocasião da viagem, o jovem fez uma campanha para arrecadar fundos à organização sem fins lucrativos “Code.org”, dedicada ao ensino de programação. Com mais de dois mil seguidores em sua página no Facebook, conhecida como “Horizontes Ilimitados”, o jovem piloto ilustrou seu percurso com fotos e vídeos, além de diversos posts no Twitter.
“Passei as últimas 18 horas sem dormir voando em um avião. Estou outra vez nos Estados Unidos. Agora só me resta esperar pelos oficiais da alfândega”, dizia o jovem no Twitter a dois dias de terminar a travessia.
Se o nome de Matt for incluído no Guinness, ele substituirá o de Jack Wiegand da cidade de Fresno, Califórnia, que em junho de 2013, aos 21 anos, se transformou no mais jovem piloto americano a percorrer o mundo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.