Jovem Pan é finalista em duas categorias do 5º Prêmio ABEAR de Jornalismo.

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2017 18h14
SP - AVIÃO/ANTONOV/MAIOR DO MUNDO - GERAL - Antonov An-225 Mriya, o maior avião do mundo, único do seu modelo, dedicado ao transporte de cargas de grandes proporções, pousa no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Esta é a segunda vez que ele vem ao Brasil. A primeira foi em fevereiro de 2010. Depois de passar por São Paulo, a aeronave decola em direção ao Chile. Com 84 metros de comprimento, 88 metros de envergadura (distância entre as pontas das asas) e 175 toneladas sem carga e sem combustível, o avião tem capacidade para transportar 250 toneladas de carga em longas distâncias. 14/11/2016 - Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO Felipe Rau/Estadão Conteúdo Maior avião do mundo veio ao Brasil com a 2º carga mais pesada da história

A Jovem Pan está concorrendo com duas matérias no 5º Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas de,

Confira abaixo a reportagem “Tráfego Aéreo em São Paulo será modificado em outubro e deve gerar economia para as companhias”.

A matéria concorre na categoria de Inovação e Sustentabilidade. Exibida originalmente no Jornal da Manhã e ao longo de toda programação, o repórter Daniel Lian, num furo jornalístico, mostrou em primeira-mão as mudanças que vão ocorrer na área mais movimentada do país.

A matéria carregou informações sobre os reflexos e os benefícios que as alterações poderão levar aos agentes que formam a cadeia do setor aéreo.

Confira

Tráfego aéreo em SP será modificado em outubro e deve gerar economia para companhias

Outra matéria finalista no prêmio é a “Maior avião do mundo chega ao Brasil com a 2º carga mais pesada da história”.

Publicada originalmente no Portal Jovem Pan, a reportagem concorre na categoria Cargas. Nela, o jornalista Daniel Lian mostrou os holofotes voltados para um dos gigantes da aviação, o cargueiro Antonov, que pousou no Aeroporto de Viracopos em Campinas para carregar a segunda maior carga transportada de todos os tempos. Com a colocação de um especialista a Jovem Pan minuciosamente detalhou as peculiaridades da aeronave.

Confira:

Maior avião do mundo chega ao Brasil com 2ª carga mais pesada da história

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.