Jovem Pan e Lide apresentam ao vivo “O Brasil Que Queremos”, evento com grandes lideranças do País
Grandes personalidades de várias áreas falaram sobre "O Brasil que queremos" à Jovem Pan; veja a lista aqui
Grandes personalidades falaram sobre "O Brasil que queremos" à Jovem PanA Rádio Jovem Pan, em parceria com o Lide, Grupo de Líderes Empresariais, apresentará ao vivo na noite desta segunda-feira (10) o evento “O Brasil Que Queremos”.
A reunião acontecerá das 19h30 a 23h30 no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, e terá a presença de diversas lideranças brasileiras, como empresários, parlamentares e autoridades públicas.
Farão a abertura do evento o presidente da Rádio Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, e o presidente do Lide, João Dória Jr.
Participarão do debate no palco os jornalistas da Jovem Pan Joseval Peixoto, Marco Antonio Villa, Denise Campos de Toledo e Reinaldo Azevedo.
Grandes personalidades
Nos últimos meses, foram ouvidas as opiniões de grandes nomes da economia, política, justiça, literatura, indústria, esporte e sociedade civil sobre o que fazer pelo “Brasil que Queremos”.
Veja a lista com todos os entrevistados aqui. Confira alguns depoimentos abaixo:
- Dom Odilo Scherer:
“O Brasil que Queremos é um Brasil bonito, um Brasil socialmente justo, economicamente desenvolvido, respeitoso, da natureza, um Brasil que tenha fé em Deus”. Ouça aqui.
- Apresentadora Ana Maria Braga:
“(A correria do dia a dia) tolhe um pouco essas oportunidades que a gente tem, e que a gente não deve se furtar delas, de encontrar e escutar pessoas que têm o que dizer”. Veja aqui.
- Ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero
“É preciso em primeiro lugar desejar que o país supere essas crises por meio do diálogo, por meio de uma ação construtiva tendo um objetivo que pode ser um denominador comum, que seria não permitir um retrocesso e consolidar as conquistas”. Veja aqui.
- Escritora Lya Luft
“Primeiro precisaria mudar completamente a postura, atividades e atitudes do governo”. Veja aqui.
- Presidente do hospital Albert Einstein, Claudio Lottenberg
“A justiça social se faz através de uma política fiscal responsável com investimentos de médio e longo prazo, e com segurança jurídica”. Veja aqui.
- Antropólogo e ex-capitão do BOPE Paulo Storani
“Que os Estados revejam suas políticas públicas relacionadas às drogas e aos menores. Um grande problema que estamos experimentando hoje a ponto de querermos mudar a legislação para diminuir a maioridade penal, por conta de um anseio legítimo, mas que eu acredito que não vai mudar o cenário que nós temos hoje. Que os municípios participem mais entrando com ações sociais, principalmente nas comunidades mais carentes e com foco nos jovens”. Veja aqui.
- Diretora da Fundação Getulio Vargas Gorete Paulo
“O empresário quer investir, só precisa ter condições estáveis para isso”. Veja aqui.
- Ex-jogador de basquetee empresário Oscar Schmidt
“As instituições estão fazendo jus ao seu dever. Muita gente presa no mensalão, no petrolão, BNDES nem se fala, e agora vejo porque que não queriam privatização dessas empresas. A Petrobras é a empresa mais endividada do planerta, na minha opinião. Gostaria de um país melhor, sobretudo com melhores governantes”. Veja aqui.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.