JOVEM PAN e LIDE homenageiam 100 executivos que fazem o Brasil melhor

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2014 09h43

A Rádio Jovem Pan e LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – homenagearam 100 executivos que fazem o Brasil melhor. Um jantar para mais de 500 convidados ocorreu nesta terça-feira, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

O presidente do LIDE abriu o evento destacando os valores e a contribuição do empresariado brasileiro para o crescimento do país. Tendo na plateia o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, João Dória Júnior enfatizou a capacidade e a liderança dos executivos.

A seguir, o presidente da Rede Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, tomou a palavra. Tutinha Carvalho descreveu aos convidados como nasceu a campanha da Jovem Pan “Quem Faz o Brasil Melhor”.

*Ouça os detalhes no áudio

A presidente da Riachuelo considerou genial a ideia de unir as forças do rádio e do exemplo da humanidade. Flávio Rocha afirmou que os empresários homenageados têm ajudado e muito com o ensinamento de suas trajetórias.

A empresária Viviane Senna enfatizou que a responsabilidade de um Brasil melhor não está apenas nas mãos dos governantes. A irmã do piloto Ayrton Senna disse que o governo trata a agenda política como mais importante e que cabe a todos os brasileiros o destino do país.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae – São Paulo afirmou que o povo brasileiro está acostumado a lutar contra as dificuldades econômicas. Para Alencar Burti, os governantes precisam entender que os países hoje são grandes corporações na corrida pelo mercado.

O vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca lembra que, nos últimos tempos, o endividamento da classe média afetou o setor da aviação. Tarcísio Gardioni avaliou que, para alcançar um crescimento considerável, o Brasil precisa atuar fortemente em três áreas.

O presidente do Grupo Linx, desenvolvedor de softwares para setor de varejo, disse que o Brasil crescer na última década com a expansão do crédito. Alberto Menache destacou que agora o país deve investir no ganho de produtividade com ações práticas.

O presidente da Agaxtur ressaltou que se sente lisonjeado e emocionado em poder contribuir para um Brasil melhor. Aldo Leone Filho enfatizou que o turismo traz benefícios para toda a população brasileira.

O presidente da Boa Vista Administradora do SCPC avaliou a necessidade de incentivo ao desenvolvimento econômico. Dorival Dourado apontou o acesso ao crédito como fundamental às empresas, além de outros investimentos para gerar estabilidade.

O ex-presidente da Fiesp enxergou um Brasil mais difícil em 2015, independente de quem irá assumir a presidência da República. No entanto, Horácio Lafer Piva acredita que, compreendendo os problemas, o país pode melhorar a situação econômica em 2016.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.