Jovem paraplégica que sonha ser modelo ganha book de fotos gratuito

  • Por Jovem Pan
  • 24/07/2015 09h37
Divulgação Luana Araújo tem 20 anos e sofreu um acidente de carro há 3 anos

Em tempos de crise financeira, ainda há espaço para a generosidade. O fotógrafo Carlos Alberto Torres, que tem estúdio na zona leste da capital paulista, iniciou um projeto no qual oferece ao menos uma vez por mês um album de fotos gratuitos a meninas que sonham em ser modelo, mas não têm condições de pagar por isso.

E a mais recente felizarda foi Luana Araújo, moça de 20 anos de Mogi Mirim, que sofreu um acidente de carro aos 17 e ficou paraplégica. Os dois conversaram com exclusividade com a Jovem Pan em entrevista a Izilda Alves e Franco Neto (ouça no áudio acima).

“Eu tinha um sonho de ser modelo e vinha, do meu jeito, tentando buscar (esse sonho). Mas eu nunca tive condições e, depois que sofri o acidente, não tinha mais nenhum jeito de ter isso realizado”, disse Luana. “A autoestima minha foi para baixo, perdi tudo”, relata a jovem que, além da paralisia e de dificuldades motoras com um dos braços, enfrentou três meses de internação, passou por traqueostomia e queda de cabelo.

“E hoje o Carlos me fez sentir um pouquinho do prazer de voltar a me sentir bem, me sentir melhor comigo mesma”, relata a menina, que, emocionada, conta que seu “dia de princesa” foi inesquecível.

“Fui muito, muito, muito bem recebida por todos, maquiagem, cabelo, por ele, pela esposa dele, por todos. Foi um dia muito especial para mim”.

A mulher de Carlos, Janaina Torres, aliás, foi quem incentivou o fotógrafo que tem 21 anos de diferença a dedicar um dia por mês de seu estúdio para pessoas sem condições de arcar com custos de cabeleireiro, fotógrafo, maquiagem, etc.

Carlos diz que sua intenção é fazer o contrário do que vê neste nicho da fotografia. Agências e estúdios costumam iludir jovens meninas com sonho de serem modelos e convencem-na a comprar um book, mas não estão interessadas numa suposta carreira das garotas, e sim no dinheiro pelo álbum de fotos carregado de sonhos, relata o profissional.

“A gente quis fazer exatamento o inverso: dar esse book para uma pessoa que não tenha condições e fazer da vida dela uma coisa mais feliz, que ela tenha essa sonho realizado”, conta.

Generosidade atrai generosidade. Além de Carlos, que cedeu o estúdio e habilidade com máquinas para realizar o sonho de Luana, participaram voluntariamente o maquiador de moda Anderson Honnorato, a cabeleireira Cinthya Beatriz, da Clínica Raízes, a Clínica Della Bella, que fez a hidratação de pele da garota e a Casa Flor, que faz decoração de festas e ajudou com a produção e enfeites de flores. A maioria das empresas está na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Luana teve sua história escolhida entre centenas de cartas de garotas que têm o sonho de fazer um book fotográfico, mas os pais não têm condições de bancar.

Carlos Torres selecionou outras duas meninas para tirar as fotos ainda nesta semana.

Quem tem o mesmo sonho e carece de recursos financeiros pode enviar sua história para o e-mail do fotógrafo: contato@studiocarlostorres.com.br

“O que eu senti fazendo o book e o que eu estou sentindo agora não tem catálogo de moda, não tem remuneração maior do que o sentimento com que estou agora”, diz Torres.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.