Jovem que afogou filhos gêmeos nos EUA se declara inocente

  • Por Agencia EFE
  • 22/09/2015 23h20

Tucson (EUA), 22 set (EFE).- Mireya Alejandra López, moradora do Arizona, nos Estados Unidos, se declarou nesta terça-feira inocente das acusações por ter afogado seus filhos gêmeos de dois anos e tentar matar seu meio-irmão, de três anos.

A mulher, de 22 anos, prestou depoimento hoje perante uma juíza da Corte Superior do condado Maricopa onde se declarou inocente de duas acusações de assassinato em primeiro grau e outra de tentativa de assassinato.

Segundo documentos apresentados perante a corte, a mulher disse aos investigadores que os tinha matado porque “ninguém os amava”, que sentia que eram tratados de forma diferente e que era melhor para seus filhos estar em “paz” que ter de “viver as mesmas dificuldades que ela enfrentou”.

A mulher foi detida no último dia 30 de agosto depois que a avó das crianças ligou para o número de emergência para relatar o incidente.

López tinha assegurado que estava sob medicação por depressão, esquizofrenia e psicose, o que poderia ser utilizado pela defesa como atenuante em seu caso.

Os investigadores indicaram que López afogou seus filhos na banheira de sua casa, para depois colocar seus corpos em uma cama, mas depois foi surpreendida por um membro de sua família enquanto tentava afogar seu meio-irmão.

A mulher deverá comparecer novamente perante a corte no próximo dia 5 de novembro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.