Jovens ibero-americanos apontam que maior preocupação dos governos é política
Madri, 1 jul (EFE).- De acordo com uma pesquisa de opinião feita pela Comunidade Laboral Universia-Trabajando.com, 51% dos jovens ibero-americanos consideram que a principal preocupação dos governos é a política.
Na hora dos indagados avaliarem sobre qual tema seus governos se focam, mais da metade acredita que o maior interesse é a política, de modo que o emprego e a educação ficam na penúltima e última posições, respectivamente.
Das 5.105 pessoas consultadas, o emprego, com 38% dos votos, se como uma de suas principais preocupações, seguido da educação, com 23%.
Além disso, em matéria de emprego, a remuneração e o desenvolvimento profissional interessam mais aos indagados do que a flexibilidade horária ou o clima laboral.
O Universia é um projeto da entidade espanhola Banco Santander e está presente em 23 países de região ibero-americana.
Sua rede é composta por 1.345 universidades que representam mais de 18 milhões de professores e estudantes universitários.
Por sua vez, o Trabajando.com tem presença atualmente em 11 países da região (Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Portugal, Peru, Colômbia, Venezuela, Porto Rico, Uruguai e México). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.