Juiz do Rio determina retorno de traficantes ao regime fechado
Beltrame informou que os presos nesta terça somam 120 anos de cadeia e saíram para visitar a família e não voltaram
BOPEO juiz Eduardo Perez Oberg, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio, determinou hoje (12) que os traficantes Ricardo Chaves de Castro Lima (Fu da Mineira), Cláudio José de Souza Fontarigo (Claudinho da Mineira) e Robson Aguiar de Oliveira (Binho do Engenho) regridam cautelarmente para o regime fechado.
Os seis traficantes presos ontem (11) pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) numa casa nas proximidades do Morro da Pedreira, em Costa Barros, foram levados para a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), no Complexo Penitenciário de Gericinó.
Com eles, a PM apreendeu vários fuzis, entre eles, uma metralhadora com capacidade para derrubar helicópteros. Na decisão, o magistrado determinou também a retirada de qualquer benefício que os presos ainda tenham.
Segundo informações da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio, Fu da Mineira, que fugiu do regime semiaberto, tem duas condenações, por homicídio qualificado e associação para a prática de tráfico ilícito de entorpecente, totalizando 91 anos e 10 meses de prisão.
Claudinho da Mineira, primo de Fu da Mineira, tem quatro condenações na Vara de Execuções Penais por tráfico ilícito de substância entorpecente, associação para o tráfico, extorsão mediante sequestro e quadrilha ou bando, com um total de 77 anos e seis meses de prisão.
Binho do Engenho teve três condenações, sendo duas por roubo, já extintas, e uma em execução por homicídio qualificado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.