Julgamento da greve dos metroviários acontece neste domingo

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2014 07h56

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) julga a greve dos metroviários neste domingo (08), às 10h. A paralisação pode ser considerada abusiva e a categoria pode ser obrigada a voltar ao trabalho. A greve dura pelo menos até a tarde deste domingo, conforme decidido na última assembleia dos metroviários, que aconteceu na noite de sábado (07).

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou que independente da decisão do julgamento, o metrô deve voltar ao funcionamento normal após a análise do TRT.

Já os metroviários não garantem que isso vai acontecer. Após o julgamento, às 14h, está marcada uma assembleia na sede do Sindicato dos Metroviários para tomar uma decisão final.

Neste domingo o metrô opera os seguintes trechos: linha 1-Azul entre as estações Ana Rosa e Luz, linha 2-Verde entre Ana Rosa e Clínicas, linha 3-Vermelha entre Bresse-Mooca e Santa Cecília. A linha 4-Amarela opera parcialmente devido a obras de expansão, e tem o trecho entre as estações Faria Lima e Paulista interditado. O usuário pode utilizar o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), em que o trajeto é feito de ônibus. A linha 5-Lilás e a CPTM operam normalmente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.