Junker rebate críticas de eurodeputados que deram bronca por estar no celular

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2015 08h48
  • BlueSky

Estrasburgo (França), 7 jul (EFE).- O presidente da Comissão Europa (CE), Jean-Claude Juncker, rebateu nesta terça-feira as críticas dos eurodeputados que o deram uma bronca por estar no celular durante uma sessão do parlamento, e afirmou que estava trocando mensagens com o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, e portanto, trabalhando.

Durante um debate na Eurocâmara de balanço da presidência da EU pela Letônia, Juncker reconheceu estar se se comunicando através do telefone com Tsipras, em resposta à eurodeputada húngara da extrema direita Krisztina Morvai, que em seu discurso o acusou de “ficar só pendurado no telefone e não conhecer os problemas do mundo”.

“Deixem de dizer bobagens que estou pendurado no telefone. Estou trocando mensagens com o primeiro-ministro grego. Não sei se o senhor tem a chance de fazê-lo, mas é meu dever fazê-lo hoje. Estou fazendo meu trabalho”, disse Juncker.

Visivelmente irritado, o presidente da CE qualificou o comentário de Morvai de “demagógico”.

“Dar a ideia de que a Comissão Europeia vive em salões dourados e que não nos damos conta das condições de vida dos cidadãos é absurdo e de um populismo primário, de uma demagogia doentia”, acrescentou.

Durante o debate no plenário, Juncker pediu que “os egos sejam deixados de lado” na mesa de negociação e que se preocupem em evitar um “grexit”, antes de voltar a Bruxelas para participar da cúpula da zona do euro sobre a crise da Grécia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.