Justiça autoriza uso de cartão BOM em vans e micro-ônibus da região metropolitana

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2015 11h58
SÃO PAULO, SP, 25.05.2015: TRANSPORTE-SP - Motoristas de micro-ônibus conveniados a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (25) na rua Boa Vista, no centro de São Paulo, em frente à sede da Secretaria de Transportes Metropolitanos. ( Foto: Gabriel Soares / Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo

Justiça de São Paulo autoriza novamente uso do cartão BOM em vans e micro-ônibus que ligam a capital à região metropolitana. Há duas semanas os validadores das catracas não estavam aceitando o Bilhete Ônibus Metropolitano por causa de uma decisão judicial.

A disputa vem desde 2007, quando um consórcio de empresas entrou com ação para impedir o uso do cartão por motoristas autônomos. Em 3 de julho a justiça então determinou o bloqueio da leitura do bilhete em toda a Grande São Paulo nos veículos da chamada Reserva Técnica Operacional.

O maior desconforto para os usuários está no fato de que o BOM permite integração com o Metrô e os trens da CPTM, gerando economia ao passageiro. Quase 160 linhas dos micro-ônibus foram afetadas e os usuários podiam pagar suas passagens apenas em dinheiro.

Agora, com a revisão da Justiça, os validadores voltam a aceitar o cartão desde esta sexta-feira (17).

Usuários que tiveram problemas com a utilização dos créditos devem ligar para o número 0800-7711800.

As informações são do repórter Jovem Pan Tiago Muniz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.