Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 72 horas

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2016 12h23
São Paulo- SP- Brasil- 02/05/2016- O juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens Whtasapp, a partir das 14:00 hrs desta segunda-feira (02/05), em todo o Brasil. As operadoras de telefonia celular já foram comunicadas da determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de 500 mil reais por dia. É a segunda vez que o Whatsapp é bloqueado no Brasil. Em dezembro de 2015, a Justiça determinou o bloqueio por 48 horas devido a uma investigação criminal. Na época, as operadoras receberam a determinação judicial com surpresa, mas a decisão não durou 48 horas. Foto: Bruno Fortuna/ Fotos Publicas Bruno Fortuna/Fotos Públicas WhatsApp será bloqueado por 72h em todo o Brasil - Fotos Públicas

A Justiça determinou o bloqueio, por parte das operadoras de telefonia fixa e móvel, do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o País pelo período de 72 horas.

A medida passa a valer a partir das 14h desta segunda-feira (02); a decisão é datada de 26 de abril, pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe.

Tim, Oi, Vivo, Claro e Nextel receberam a determinação e disseram que irão cumprir a determinação. Caso haja descumprimento, as operadoras estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

Em dezembro do ano passado, o WhatsApp chegou a ser bloqueado por 48 horas por causa de uma investigação criminal. No entanto, a decisão não durou o período estipulado.

À época, o bloqueio tinha sido uma represália da Justiça contra o aplicativo por este ter se recusado a cumprir uma determinação de quebra de sigilo de dados trocados entre investigados.

Marcel Montalvão é o mesmo juiz que, em março deste ano, mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.