Kerry cumprimenta Argentina por dia de Independência e destaca cooperação

  • Por Agencia EFE
  • 08/07/2015 21h45

Washington, 8 jul (EFE).- O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, cumprimento nesta quarta-feira o povo argentino pelo aniversário de sua Independência, comemorado amanhã, e destacou a cooperação entre Estados Unidos e Argentina através dos intercâmbios educativos e culturais.

Em comunicado, Kerry felicitou o povo argentino pelo 199º aniversário da declaração de Independência “em nome do presidente (Barack) Obama e do povo dos Estados Unidos”.

“Estados Unidos e Argentina trabalharam para promover nossos objetivos comuns e valores compartilhados durante mais de dois séculos. Continuamos trabalhando lado a lado para fomentar as relações e o entendimento em nível internacional através dos intercâmbios educativos e culturais”, assinalou Kerry.

O chefe da diplomacia americana destacou a contribuição da Argentina “à estabilidade e a paz mundial mediante sua liderança em operações internacionais de manutenção da paz, esforços de não-proliferação e no avanço dos direitos humanos da comunidade LBGT”.

“Neste dia de celebração, desejo a todos os argentinos um futuro próspero”, concluiu Kerry.

O governo dos Estados Unidos expressou nos últimos anos seu desejo de avançar na cooperação com a Argentina em assuntos “de interesse mútuo” como educação, já que as diferenças políticas com a presidente argentina, Cristina Kirchner, dificultaram um aprofundamento em outras áreas da relação bilateral. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.