Kerry diz que relatório da ONU é séria advertência sobre mudança do climática

  • Por Agencia EFE
  • 02/11/2014 13h17

Washington, 2 nov (EFE).- O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, afirmou neste domingo que o novo relatório sobre mudança climática da ONU representa outra séria advertência sobre o futuro do planeta.

“A emissão de gases do efeito estufa como resultado da atividade humana é mais alta que nunca”, afirmou Kerry em comunicado oficial.

“Estamos vendo cada vez mais casos de clima e tempos extremos no planeta, como tempestades, ondas de calor devastadoras e fortes chuvas. Não é uma coincidência”, acrescentou.

Por isso, Kerry acredita que o relatório divulgado pela ONU é mais um exemplo em que a ciência demonstra o fenômeno do aquecimento global.

“A conclusão é que nosso planeta já está aquecendo por causa das ações humanas, o dano é visível e o desafio requer uma resposta ambiciosa, decisiva e imediata”, afirmou Kerry.

O secretário de Estado defendeu um debate profundo sobre ideologia e política para que os países evitem um desastre de grande escala.

A ONU alertou hoje, em seu novo relatório sobre a mudança climática, da necessidade de uma ação imediata e em nível global para evitar danos “graves e irreversíveis” na natureza e na vida humana.

A advertência foi publicada junto com o quinto Relatório de Avaliação do Grupo Intergovernamental de Especialistas em Mudança Climática da ONU (IPCC), aprovado em Copenhague. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.