Kerry diz que relatório da ONU é séria advertência sobre mudança do climática
Washington, 2 nov (EFE).- O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, afirmou neste domingo que o novo relatório sobre mudança climática da ONU representa outra séria advertência sobre o futuro do planeta.
“A emissão de gases do efeito estufa como resultado da atividade humana é mais alta que nunca”, afirmou Kerry em comunicado oficial.
“Estamos vendo cada vez mais casos de clima e tempos extremos no planeta, como tempestades, ondas de calor devastadoras e fortes chuvas. Não é uma coincidência”, acrescentou.
Por isso, Kerry acredita que o relatório divulgado pela ONU é mais um exemplo em que a ciência demonstra o fenômeno do aquecimento global.
“A conclusão é que nosso planeta já está aquecendo por causa das ações humanas, o dano é visível e o desafio requer uma resposta ambiciosa, decisiva e imediata”, afirmou Kerry.
O secretário de Estado defendeu um debate profundo sobre ideologia e política para que os países evitem um desastre de grande escala.
A ONU alertou hoje, em seu novo relatório sobre a mudança climática, da necessidade de uma ação imediata e em nível global para evitar danos “graves e irreversíveis” na natureza e na vida humana.
A advertência foi publicada junto com o quinto Relatório de Avaliação do Grupo Intergovernamental de Especialistas em Mudança Climática da ONU (IPCC), aprovado em Copenhague. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.