Kia supera em exportações a Hyundai pela 1ª vez entre janeiro e julho
Seul, 24 ago (EFE).- O fabricante sul-coreano de automóveis Kia Motors superou pela primeira vez em exportações entre janeiro e julho o líder do setor deste país Hyundai Motor, segundo os dados publicados neste domingo pela indústria sul-coreana do motor.
A Kia exportou um total de 772.559 veículos neste período, ultrapassando assim as 722.129 unidades vendidas ao exterior pela Hyundai, segundo os números divulgados pela Associação Sul-coreana de Fabricantes de Automóveis (KAMA).
Trata-se da primeira vez que a Kia lidera as exportações acumuladas durante os primeiros sete meses do ano desde 1994, quando a KAMA começou a recolher estes dados.
A Hyundai tinha sido o exportador líder todos os anos exceto em 1998, quando a GM Daewoo – que passou a se chamar GM Korea – ocupou o primeiro lugar.
As vendas de Kia ao exterior cresceram 14,3% entre janeiro e julho em comparação com o mesmo período de 2013, enquanto as da Hyundai subiu 4,8%.
O aumento significativo de Kia se deve sobretudo ao aumento de capacidade de produção de sua fábrica em Gwangju, de 500 mil unidades anuais para 620 mil. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.