Kim Jong-un aparece mancando na TV norte-coreana durante homenagem a avô

  • Por Agencia EFE
  • 08/07/2014 09h14

Seul 8 jul (EFE).- O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, apareceu nesta terça-feira mancando na televisão do país e surpreendeu a todos, tendo em vista que o regime costuma ocultar qualquer problema físico dos membros da dinastia Kim.

Na ocasião, o líder norte-coreano participava de uma cerimônia em homenagem ao 20ª aniversário da morte de seu avô e fundador do país, Kim Il-sung, no Palácio de Kumsusan, em Pyongyang, onde se encontram os restos mortais do “eterno” líder norte-coreano.

As imagens da “KCTV” exibiam Kim em uma grande sala de conferências, onde o líder norte-coreano era acompanhado por inúmeras autoridades do Partido dos Trabalhadores e do Exército Popular, os respectivos braços político e militar do Estado comunista.

Embora tenha se mostrado notável, pouco se sabe sobre o que teria ocorrido com o líder, de 31 anos e cuja saúde foi alvo de várias especulações nos últimos meses por conta de seu sobrepeso e de seu hábito de fumar.

No entanto, os analistas não negam a possibilidade de uma lesão passageira, já que Kim teria dirigido vários exercícios militares em áreas rurais do país nas últimas semanas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.