Korean Air cancela temporariamente voos ao Quênia pelo avanço do ebola

  • Por Agencia EFE
  • 14/08/2014 06h41

Seul, 14 ago (EFE).- A companhia aérea sul-coreana Korean Air anunciou nesta quinta-feira a suspensão temporária a partir de 20 de agosto dos voos entre Seul e a capital do Quênia, Nairóbi, por causa da rápida propagação do ebola no ocidente da África.

A companhia explicou em comunicado que a medida é uma precaução para evitar aumentar o contágio da doença que já matou mais de mil pessoas em Guiné, Serra Leoa, Libéria e Nigéria.

A companhia aérea manterá a suspensão indefinidamente.

Atualmente a Korean Air oferece três rotas semanais entre o aeroporto de Incheon, no oeste de Seul, e o aeroporto Jomo Kenyatta de Nairóbi. A aeronave usada é um Airbus A330-200 com capacidade para 218 passageiros.

A Korean Air está entrando em contato com as pessoas que haviam reservado voos para v ou desde Nairóbi em uma data posterior a 20 de agosto para ajuda-los a encontrar itinerários alternativos, explicou o comunicado.

Companhias aéreas de diferentes países cancelaram rotas com a África ou reforçaram medidas preventivas nos voos e em aeroportos para evitar a propagação do vírus ebola. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.