Laboratório suíço se desculpa por associar Marrakech a diarreias em anúncio

  • Por Agencia EFE
  • 16/06/2015 16h03

Rabat, 16 jun (EFE).- O laboratório suíço Sanofi pediu desculpas nesta terça-feira por ter vinculado a cidade de Marrakech, no Marrocos, as diarreias de verão em uma propaganda, o que motivou uma mensagem de protesto do Escritório Nacional de Turismo (ONMT) do país.

“Não passe as férias no banheiro”, dizia a propaganda do Bioflorin, o medicamento que combate a dor de barriga produzido pelo laboratório.

O texto aparece sobreposto a uma imagem de Marrakech, com sua famosa Mesquita de Koutoubia ao fundo e os restaurantes da Praça Jemaa el-Fna repleta de gente.

“Sanofi lamenta este incidente e apresenta suas desculpas aos profissionais do turismo e os cidadãos marroquinos”, diz a mensagem do grupo farmacêutico divulgado em sua filial no Marrocos.

O laboratório esclarece que o anúncio já foi removido, apesar de já ter se espalhado pelas redes sociais, e ressalta que fazia parte de uma campanha publicitária na qual apareciam imagens de vários pontos turísticos pelo mundo.

A empresa reconhece que o anúncio “atenta contra a excelente imagem que o turismo marroquino tem, e a cidade de Marrakech em particular”. O Marrocos recebe 10 milhões de turistas por ano, a maioria passa por Marrakech e por sua famosa praça. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.