Ladrão libera reféns após tentar assaltar agência dos Correios na zona leste
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar) de São Paulo prendeu um ladrão que tentou assaltar a agência dos Correios da Vila Formosa, na rua Ouricuri, zona leste de São Paulo. O homem, que carregava uma arma de fogo calibre .38 segundo a polícia, manteve seis reféns durante mais de três horas, mas todos foram liberados em segurança. Um outro suspeito que teria participado da tentativa de roubo fugiu logo que a polícia chegou no início da ação criminosa.
De acordo com um oficial do Gate, os ladrões abordaram a tesoureira da agência quando ela deixava sua casa na manhã desta segunda-feira (15) e a acompanharam até o trabalho, o que mostra que o crime foi premeditado. Eles queriam que funcionária abrisse o cofre do local. Já na agência, os ladrões rendiam os empregados que chegavam para trabalhar por volta das 9h da manhã.
Após a chegada da polícia, ficaram como reféns três homens e três mulheres, incluindo a tesoureira, todos funcionários dos Correios. Seguiu-se, então, uma longa negociação com oficiais do Gate, por uma porta lateral da agência.
Depois de meio-dia, os primeiros cinco reféns foram liberados aos poucos. Por fim, pela saída oposta do prédio, o ladrão deixou o local abraçado à última refém. Ele, então, deixou que a mulher saísse, virou-se para a porta de metal da agência e foi abordado, revistado e detido pelos PMs. Não foi divulgada ainda informação completa sobre o assaltante, apenas que seu primeiro nome é Jeferson.
Com informações do repórter Jovem Pan Tiago Muniz.
Primeiro refém é liberado
Mais uma refém deixa a agência
Assaltante sai abraçado à última refém e conversa com os policiais
Homem identificado como “Jeferson” é abordado após se entregar. Ele estava armado.
Fotos de Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.