Latam Airlines integrará todas suas companhias em uma única marca

  • Por Agencia EFE
  • 06/08/2015 13h17

São Paulo, 6 ago (EFE).- O grupo Latam, a maior companhia aérea latino-americana integrada pela chilena LAN e a brasileira TAM, anunciou nesta quinta-feira em São Paulo que reunirá todas as companhias do conglomerado em uma única marca e identidade, como passagem posterior à integração das duas companhias aéreas.

“É um dia representativo na história das duas empresas para comunicar a união de LAN e TAM em uma única marca, juntando os predicados das duas marcas”, assinalou em entrevista coletiva o presidente do Conselho de Administração do grupo Latam, o brasileiro Mauricio Rolim Amaro.

Apesar dos “tempos sombrios” com uma crise política e a evidente fragilidade da economia brasileira, Amaro afirmou que foram buscados “novos caminhos e por isso unir as marcas parece fundamental e inevitável”.

O presidente da companhia Latam, o chileno Enrique Cueto, ressaltou que o grupo vai continuar focalizado no mercado latino-americano, do qual são líderes.

“A união da marca, representa sermos globais e o nome Latam, que será o adotado, representa a região líder, ressaltou Cueto.

O vice-presidente de Marketing da Latam, Jerome Cadier, explicou que o logotipo da nova marca, que lembra o mapa da região com linhas retas e curvas, representa a latinidade que é a identidade da fusão entre as duas empresas.

“Estamos afirmando o que somos, que somos latino-americanos e somos a companhia que mais leva latino-americanos para o mundo e mais os traz para a América Latina”, disse Cadier.

A presidente da TAM, Claudia Sender, detalhou que apesar do recente anúncio de reduzir os voos e seu pessoal no Brasil, existe um crescimento na região, especialmente na Colômbia, onde foram anunciadas em julho passado 20 rotas.

Claudia disse que o momento de crise não permite realizar muitas projeções para o mercado brasileiro.

A executiva afirmou que as sedes de operação das empresas, centradas em Santiago e São Paulo, se mantêm com a unificação da marca, um processo que demandará investimentos estruturais entre US$ 30 milhões e US$ 40 milhões de dólares nos próximos quatro anos.

Em comunicado, o grupo Latam informou que “já está trabalhando para alterar sua identidade corporativa, que levará aproximadamente três anos e começará a se tornar visível em 2016, de maneira gradual”. EFE

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