Laudo sobre desabamento de prédio em Aracajú deve ser emitido em até 30 dias

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2014 07h31

Após 34 horas, bombeiros retiram família com vida de prédio que desabou em Aracajú, mas um bebê morreu de insuficiência respiratória. O casal e seus dois filhos foram soterrados pelo edifício enquanto dormiam por volta de 2h do último sábado (19), no bairro Coroa do Meio.

Inicialmente, as equipes de resgate não tinham certeza se havia alguém nos escombros da construção que estava no quarto andar. O fato foi constatado após o uso de cães farejadores, conforme relata a secretária de Defesa Social de Aracaju, Georlize Teles.

O coordenador da Defesa Civil Estadual disse que 70 bombeiros se revezaram no resgate, feito manualmente para que outro desabamento não ocorresse. Em entrevista ao repórter Tiago Muniz, o tenente-coronel Erivaldo Mendes, explicou que uma espécie de casulo garantiu a sobrevivência das vítimas.

A família estava no prédio com o servente de pedreiro, Jodevaldo da Silva, de 24 anos, que trabalhava no local do desabamento. Além dele, a esposa Vanessa de Jesus, de 31 anos, e uma filha do casal, de 8 anos, foram internadas e não correm risco; o bebê de 11 meses não resistiu.

As causas do desabamento do prédio em Aracajú serão investigadas pela polícia e um laudo deve ser emitido em até 30 dias.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.