Lavrov não dá importância à ameaça da Ucrânia de acolher escudo antimísseis

  • Por Agencia EFE
  • 20/05/2015 11h45
  • BlueSky

Moscou, 20 mai (EFE).- O ministro russo de Relações Exteriores, Sergei Lavrov, não deu muita importância às ameaças de Kiev de acolher em seu território elementos do sistema de defesa antimísseis dos Estados Unidos.

“São declarações que não levam a lugar algum, contraproducentes e que não são mais do que palavras”, disse Lavrov aos jornalistas em resposta às declarações do secretário do Conselho ucraniano de Segurança Nacional e Defesa (CSND), Alexander Turchinov.

O político ucraniano assegurou que a Ucrânia poderia ser obrigada “a realizar consultas sobre o local de componentes do sistemas de defesa antimísseis” em seu território.

O secretário do CSND denunciou que a Rússia enviou mais armamento de ataque à anexada Crimeia e que “trabalha ativamente no local onde estão armas nucleares e portadores na península”.

“Isto nos preocupa muito, pois as armas nucleares na Crimeia serão apontadas, em primeiro lugar, contra os países europeus”, acrescentou.

Turchinov recalcou que “a ameaça à paz procedente da Rússia reivindica uma reação adequada e passos ativos” por parte da comunidade internacional. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.