Leão da London Bridge enfrenta três terroristas: “f…-se, eu sou do Milllwall”

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2017 15h39
Reprodução Facebook Roy Lamer lutou com os terroristas e deve ser condecorado pelo governo inglês por conta da coragem

O atentado terrorista ocorrido no último sábado (3), na London Bridge, um dos cartões postais da capital inglesa, deixou sete mortos e 48 feridos. Entre os atingidos estava Roy Lamer, de 47 anos. O homem ganhou o apelido de “Leão da London Bridge” pelo ato de bravura e coragem ao enfrentar três terroristas armados com facas.

Em declaração ao site Unilad, Lamer disse que bebia no restaurante Black and Blue quando os homens entraram e começaram a gritar sobre Allah. No mesmo instante, ele partiu para cima dos terroristas e iniciou a luta corporal.

“Eles tinham facas longas e começaram a gritar Allah, Allah e depois seguiram Islã, Islã, Islã. Como um idiota eu gritei de volta, fui na direção deles e disse: ‘f…-se, eu sou do Millwall’. Aí, começaram a me atacar enquanto o resto das pessoas correu para trás do balcão”, revelou Lamer.

O valente foi esfaqueado oito vezes. “Eu estava sozinho e atacaram minha cabeça, meu peito e minhas mãos”, disse.

Lamer é aclamado como herói e deve ser condecorado pelo governo britânico. Além disso, um grupo até criou uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos, que possam ajudar em sua recuperação.

O apelido de “Leão da London Bridge” também faz referência ao codinome do Millwall, conhecido como Leão. Atualmente, o clube disputa a terceira divisão do Campeonato Inglês e ficou famoso no mundo todo por conta do filme “Holigaans”, que retrata a rivalidade com o West Ham.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.