Legistas identificam vítimas de colisão de helicópteros na Argentina
Buenos Aires, 17 mar (EFE).- Uma equipe de legista argentinos e franceses conseguiu identificar nesta terça-feira as dez pessoas, entre eles dois argentinos e oito franceses, que morreram no último dia 9 na colisão de dois helicópteros na província argentina de La Rioja.
De acordo com o juiz Daniel Herrera Piedrabuena, a cargo da investigação do acidente, para identificar os corpos, os profissionais utilizaram o método odontológico. Mostras de DNA das vítimas foram conservadas, para uma confirmação das provas. Acredita-se que nas próximas horas será concluído o processo de liberação dos corpos para que envio a Buenos Aires e de lá a Paris.
Entre as vítimas estão três renomados atletas franceses: a velejadora veterana Florence Arthaud, a nadadora Camille Muffat, ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e o boxeador Alexis Vastine, bronze em Pequim 2008.
O acidente, com causas ainda não determinadas, aconteceu em Villa Castelli, uma cidade de difícil acesso na pré-cordilheira andina, a mais de 300 quilômetros da capital provincial de La Rioja. As vítimas argentinas são os dois pilotos dos helicópteros. Já os franceses eram participantes de um reality show de sobrevivência que seria gravado na região. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.